skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Em cinco meses a Vitrus recolheu 300 mil cápsulas de café: 4 toneladas

Redação
Ambiente \ terça-feira, novembro 28, 2023
© Direitos reservados
Ação junto de várias empresas e associações tem sensibilizado para a reutilização de cápsulas, numa iniciativa de sustentabilidade ambiental. Em cinco meses foram recolhidas quatro toneladas.

A Vitrus Ambiente já procedeu à recolha de mais de 300 mil cápsulas de café, no âmbito da campanha que iniciou há cinco meses, em pareceria com a Associação Comercial e Industrial do Café (ACIC), que visa dar uma nova vida às cápsulas, numa iniciativa de sustentabilidade ambiental.

Neste período – cinco meses – a empresa municipal vimaranense recolheu quatro toneladas de cápsulas, sendo o primeiro município do norte do país a aderir a este projeto em que são disponibilizados equipamentos para a recolha.

“O balanço é extremamente positivo, tendo em conta um processo amplo de comunicação e sensibilização junto da comunidade, e os resultados estão à vista de todos. Em menos de cinco meses, a VITRUS já recolheu cerca de 300 mil cápsulas de café e assegurou pontos de recolha em todo o concelho, com contentores disponíveis todas as juntas de freguesia e em mais de quatro dezenas de espaços comerciais e institucionais”, refere Sérgio Castro Rocha, presidente da Vitrus.

O líder máximo da empresa municipal, dá nota, ainda assim que “este projeto ainda tem muito para crescer, dado o interesse que tem sido demonstrado pelas próprias empresas e querem abraçar esta causa da sustentabilidade ambiental, contribuindo para circularidade das cápsulas de café e a VITRUS está a tentar dar resposta quer no processo de recolha como na entrega de contentores”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: