Em cinco meses a Vitrus recolheu 300 mil cápsulas de café: 4 toneladas
A Vitrus Ambiente já procedeu à recolha de mais de 300 mil cápsulas de café, no âmbito da campanha que iniciou há cinco meses, em pareceria com a Associação Comercial e Industrial do Café (ACIC), que visa dar uma nova vida às cápsulas, numa iniciativa de sustentabilidade ambiental.
Neste período – cinco meses – a empresa municipal vimaranense recolheu quatro toneladas de cápsulas, sendo o primeiro município do norte do país a aderir a este projeto em que são disponibilizados equipamentos para a recolha.
“O balanço é extremamente positivo, tendo em conta um processo amplo de comunicação e sensibilização junto da comunidade, e os resultados estão à vista de todos. Em menos de cinco meses, a VITRUS já recolheu cerca de 300 mil cápsulas de café e assegurou pontos de recolha em todo o concelho, com contentores disponíveis todas as juntas de freguesia e em mais de quatro dezenas de espaços comerciais e institucionais”, refere Sérgio Castro Rocha, presidente da Vitrus.
O líder máximo da empresa municipal, dá nota, ainda assim que “este projeto ainda tem muito para crescer, dado o interesse que tem sido demonstrado pelas próprias empresas e querem abraçar esta causa da sustentabilidade ambiental, contribuindo para circularidade das cápsulas de café e a VITRUS está a tentar dar resposta quer no processo de recolha como na entrega de contentores”.