Domínio absoluto: Vitória SC vence, e convence, na pedreira
Duas bolas a zero. Duas bolas nos ferros, nenhuma oportunidade concedida. Em poucas palavras o dérbi minhoto pode descrever-se assim. Personalizado e competente, o Vitória SC impôs-se em Braga triunfando com golos de João Mendes e Tomás Ribeiro, ambos na segunda parte.
Confirmando o bom arranque de época, o conjunto de Rui Borges controlou todo o jogo – estando confortável mesmo em momentos em que não conseguiu articular o seu jogo – e demonstrou ter mais argumentos para fazer a diferença. Mostrou isso mesmo em poucos segundos, com Nelson Oliveira a fazer abanar o ferro no primeiro minuto.
Os golos chegaram apenas na segunda metade, já depois de Arrey-Mbi ter escapado à expulsão ao travar Nelson Oliveira quando o avançado ia isolado para a cara de Matheus. O central viria a ser expulso no início da segunda parte, entre os golos dos conquistadores.
João Mendes fez o primeiro ao corresponder da melhor forma a um cruzamento de Nelson Oliveira, tenho o segundo golo nascido num pontapé de canto cobrado por Tiago Silva, com Tomás Ribeiro a ser imperial no jogo aéreo a cabecear para o fundo das redes.
Ao 11.º jogo da época o Vitória SC alcança o 10.º triunfo, igualando o FC Porto no segundo lugar com doze pontos. os dragões visitam o D. Afono Henriques na próxima ronda.