skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
04 outubro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Domingos Bragança anuncia auditoria aos subsídios atribuídos pela câmara

Redação
Política \ terça-feira, setembro 17, 2024
© Direitos reservados
“A minha honestidade estorva muitos”, disse o edil, a propósito do apoio concedido para a realização do torneio de padel. Fala em "erro formal e involuntário” e quer “defender o seu bom nome”.

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães anunciou esta segunda-feira, após a reunião de câmara, “a realização de auditorias externas por empresas reputadas, independentes e certificadas, contratadas por concurso, a todos os subsídios pela câmara”.

Na sequência do apoio concedido à Associação Vimaranense de Hotelaria, para a organização de um torneio de padel no qual o seu filho é sócio de uma das empresas organizadoras, o que levou a uma situação de incompatibilidade na votação desse apoio, Domingos Bragança determinou a realização das auditorias.

“A minha honestidade estorva muitos”, disse Domingos Bragança naquela que foi a primeira vez que se pronunciou sobre o caso, dizendo que “houve um erro formal e involuntário”, o edil refere que esta auditoria tem como “objetivo único de defender o seu bom nome”.

COMUNICAÇÃO FEITA POR DOMINGOS BRAGANÇA

"Houve um erro formal e involuntário. Na base da proposta à Câmara, na informação nela contida, não havia como identificar o meu impedimento de votar a proposta, que foi votada por unanimidade. O meu voto foi um em onze.

A iniciativa da entidade benificiária, a AVH – Associação Vimaranense de Hotelaria, de apresentar em conferência de imprensa as contas pormenorizadas do torneio internacional e padel constitui uma boa prática que deverá ser seguida por todas as entidades que realizam eventos com o apoio público da Câmara.

Como a minha honestidade estorva muitos e como o maior e melhor meio que se pode ter na vida pública e na representação da Câmara Municipal de Guimarães é a honestidade, com o único objetivo da defesa do bom nome da Câmara e de todos os que nela trabalham dando o seu melhor, determinarei ainda hoje a realização de auditorias externas por empresas reputadas, independentes e certificadas, contratadas por concurso, a todos os subsídios atribuídos pela câmara às entidades benificiárias para a realização e eventos desportivos e culturais, às empresas municipais Vitrus e Vimágua e às cooperativas municipais Tempo Livre, A Oficina e Taipas Turitermas.

Por representar o universo empresarial mais representativo e também com o objetivo único de defender o seu bom nome. O período de tempo a auditar é este mandato e o anterior, isto é, desde 2017 até ao dia de hoje.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73