skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 novembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

DISTRITAL: Selho ultrapassa, Ponte deixa-se ultrapassar

Bruno José Ferreira
Desporto \ segunda-feira, abril 24, 2023
© Direitos reservados
O Ponte deixou de depender apenas de si na luta pela subida, enquanto que o Selho venceu o dérbi e ultrapassou o Ronfe. Já o Airão praticamente sentenciou a descida.

O fim-de-semana não foi de glória para as equipas vimaranenses que disputam a subida no Pró Nacional. Nenhum dos emblemas conseguiu vencer, sendo que no caso do Ponte acabou por ser ultrapassado no primeiro lugar.

Num jogo que gerou enorme expetativa, em que o Ponte podia garantir apurar-se para a finalíssima de acesso aos nacionais, a equipa de Zé Faria acabou por claudicar, perdendo em casa com o Vieira por duas bolas a uma. Com seis pontos em disputa, em igualdade pontual, a equipa de Guimarães não depende de si nas derradeiras duas jornadas.

Na outra série de subida, o Sandinenses empatou a uma bola na receção ao Ribeirão. Apenas falta a matemática carimbar o primeiro lugar do Ribeirão, que tem seis pontos de vantagem quando há seis pontos para se disputar.

Na luta pela permanência, o Santiago Mascotelos continua a respirar, tendo saído vencedor do dérbi com o Serzedelo. aumentou a vantagem para o Cabreiros, que empatou nesta jornada: tem três pontos sobre o mais direto adversário.

Já o Berço viu o Arões aproximar-se, estando agora a um ponto. A equipa de Guimarães perdeu na receção ao Esposende, havendo no próximo fim-de-semana um duelo decisivo com o Berço a deslocar-se a Arões.

Divisão de Honra: dérbi sorriu ao Selho

No escalão intermédio do futebol distrital, o destaque vai para o dérbi entre o Selho e o Ronfe, que sorriu à equipa da casa. O Selho partiu para o jogo com um ponto de desvantagem, mas venceu um jogo intenso por três bolas a duas e ultrapassou o Ronde, sendo agora líder.

A lutar pela permanência, o Airão foi goleado pelo Emilianos e, a três jornadas do fim do campeonato, está numa situação muito ténue, a nove pontos do primeiro lugar a salvo.

Com a manutenção praticamente assegurada, o Torcatense foi goleado pelo Lousado. Na mesma série, o Gonça empatou a cinco com o Calendário, estando na luta pela manutenção. Está a três pontos do Lousado.

1.ª Divisão: trio da frente não desarma

Por último, do derradeiro escalão, falta definir a Série C, na qual o Urgeses é líder em igualdade pontual com o Operário de Famalicão, com o São Cristóvão à espreita, a três pontos. Os três emblemas venceram os respetivos jogos, continuando na mesma toada, sendo que na próxima semana o Operário de Famalicão desloca-se ao terreno do São Cristóvão.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #83