DISTRITAL: Sandinenses e Santo Estêvão perdem liderança; Prazins aproveita
POSITIVO
- Na Série C da 1.ª Divisão, o Prazins e Corvite assumiu a liderança da tabela classificativa. Aproveitando a derrota do Santo Estêvão frente ao Ases, num dérbi emotivo, o Prazins e Corvite vai na próxima jornada a Santo Estêvão com um ponto de avanço. Neste momento há três equipas de Guimarães a liderar a série, com apenas dois pontos entre elas (Prazins e Corvite – 24, Santo Estêvão – 23 e Ases – 22). Dérbi empolgante em perspetiva no próximo fim-de-semana.
- Após quatro jornadas sem vencer na Divisão de Honra, o Selho derrotou o Fafe B e subiu ao segundo lugar. Líder nas primeiras jornadas, está agora a quatro pontos do Ronfe, que segue numa série de seis triunfos.
- O GD Serzedelo foi a única equipa vimaranense a vencer no Pró Nacional. Último classificado, a equipa orientada por Pedro Ferreira não pontuava há mais de dois meses.
NEGATIVO
- Os Sandinenses perdeu a liderança da Série B do Campeonato Pró Nacional ao empatar a uma bola no dérbi com o Santiago / Mascotelos. Com este empate fora de portas, à boleia da derrota – também fora de portas – do Ponte frente ao Ribeirão, é agora a equipa de Famalicão a assumir o primeiro lugar. O Ponte podia igualar Os Sandinenses no topo da classificação, mas o desaire pela margem mínima deixa o primeiro lugar a quatro pontos.
- O São Cristóvão perdeu a invencibilidade no campeonato ao ser derrotado em casa no dérbi com o Polvoreira. Após vencer as primeiras nove jornadas, o conjunto de Bernardino Névoa empatou na última ronda e perdeu agora frente ao Polvoreira. Tem agora dois pontos de vantagem para o segundo classificado, o Operário de Famalicão.