skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Dia Mundial da Educação Ambiental: Vitrus mostra como se faz

Redação
Ambiente \ segunda-feira, janeiro 22, 2024
© Direitos reservados
Empresa municipal faz no Centro Escolar de Ponte demonstrações das ações habitualmente implementadas em várias áreas ambientais.

No próximo dia 26 de janeiro – sexta-feira – assinala-se o Dia Mundial da Educação Ambiental, sendo que a empresa municipal Vitrus Ambiente vai promover várias iniciativas no sentido de sensibilizar os mais novos para esta temática.

Contando com a participação dos alunos do Centro Escolar de Ponte, serão demonstradas ações que habitualmente são implementadas pelos colaboradores da empresa nas áreas da Recolha de Resíduos, Espaços Verdes, Fiscalização Ambiental ou proteção das Linhas de Água.

“Os objetivos destas ações visam promover a Educação Ambiental junto dos mais jovens demonstrando as áreas de atuação da VITRUS, sensibilizar os mais jovens para eficaz separação dos resíduos orgânicos, recicláveis e indiferenciados ou a necessidade da proteção das Linhas de Água”, dá conta a Vitrus.

O Dia Mundial da Educação Ambiental é comemorado em 26 de janeiro, data instituída em 1975 pelas Nações Unidas para fomentar uma maior conscientização sobre a necessidade de proteger o meio ambiente, por meio da educação.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: