DESPORTO: Vitória perde de novo em penáltis e fica sem margem de erro
Num dia marcado pela conquista da Taça Federação, pela equipa feminina de voleibol do Vitória SC, o polo aquático vitoriano encerrou o fim de semana numa corrente ainda mais turbulenta, após duas derrotas a papel químico: inferior ao Fluvial Portuense no desempate por grandes penalidades, o conjunto de Vítor Macedo tem de vencer os jogos que restam para se sagrar pentacampeão nacional.
O Pevidém perdeu na visita ao Limianos e vê a Liga 3 mais longe.
DOMINGO, 05 DE MAIO
Polo aquático (Divisão A1 masculina - Final Jogo 2) |
Vitória SC 12-12 Fluvial Portuense (2-4, penáltis) |
A tarde deste domingo nas Piscinas Municipais de Guimarães teve o mesmo desfecho da noite de sábado: triunfo portuense nas grandes penalidades após empate nos quatro períodos regulamentares.
O equilíbrio voltou a pautar o segundo encontro da final, com sucessivas trocas na liderança do marcador. Ainda assim, o Vitória terminou os três primeiros quartos na frente, por 5-3, 8-7 e 10-9, antes de o Fluvial inverter os acontecimentos no quarto período. A equipa visitante adiantou-se a 01.13 minutos do fim e esteve prestes a conquistar o segundo triunfo em tempo regulamentar até que Carlos Gomes, o guarda-redes vitoriano, empatou com um segundo por se jogar.
Os vitorianos não aproveitaram o embalo, porém. Na hora do desempate, o Fluvial resolveu a questão a seu favor ao converter quatro penáltis, depois de Ricardo Ferreira e Tiago Teixeira falharem as suas tentativas.
No próximo fim de semana, as piscinas do Fluvial são o palco do terceiro e quarto jogo, esse se necessário. Ao Vitória, só lhe resta um caminho: vencer um jogo de cada vez para regressar a Guimarães para o quinto jogo, com a oportunidade de carimbar o pentacampeonato.
Futebol (Campeonato de Portugal - Série A fase de subida, jornada 03) |
Limianos 2-1 Pevidém |
A Liga 3 é agora um objetivo mais distante no horizonte do Pevidém, após a derrota desta tarde, em Ponte de Lima, frente à equipa que comanda a Série A da fase de subida do Campeonato de Portugal à Liga 3.
Os cavaleiros de São Jorge chegaram ao intervalo a perder por 1-0 e sofreram o segundo golo a abrir a segunda parte, antes de reduzirem prontamente. Ainda assim, foram incapazes de prosseguir a reação em vista ao empate ou à reviravolta.
A equipa treinada por André Brito ocupa o quarto e último lugar da fase de subida à Liga 3, com um ponto, a seis do líder Limianos e a três do segundo classificado, Amarante, adversário da quarta jornada, marcada para 19 de maio.
SÁBADO, 04 DE MAIO
ANDEBOL 1 |
Vitória SC 36-29 V. Setúbal |
O regresso aos triunfos na fase de manutenção de andebol permitiu ao Vitória SC dar um passo significativo no que às contas da manutenção diz respeito. Naquele que foi o terceiro triunfo em quatro jogos, os vimaranenses conseguiram uma margem confortável sobre o homónimo de Setúbal, terminando o jogo com sete tentos de vantagem.
A supremacia da equipa da casa foi inequívoca no Pavilhão Unidade Vimaranense, sendo que na próxima ronda o Vitória SC pode garantir a manutenção.
Taça da Federação - voleibol feminino |
Vitória SC 3-0 Benfica |
Depois de perder na Luz, o Vitória SC empatou a final da Taça Federação de Voleibol Feminino e marca a finalíssima para este domingo, novamente no Pavilhão Unidade Vimaranense.
Triunfo categórico da equipa de Hélder Andrade, que à exceção do início do derradeiro set, esteve na frente do marcador.
Irrepreensível na receção e na defesa, as conquistadoras raramente concederam pontos fáceis ao Benfica, sendo competentes no serviço. Apesar das dificuldades pontuais em fechar os ataques à primeira, o Vitória SC foi quase sempre melhor quando as jogadas se prolongavam, mantendo assim firme o controlo do jogo.
Este domingo, às 16h30, define-se o vencedor da Taça Federação, no Pavilhão Unidade Vimaranense.
Divisão A1 - Polo aquático |
Vitória SC 14-14 Fluvial Portuense (7-8, penáltis) |
Entrada com a mão esquerda na final do Campeonato Nacional de polo aquático. A jogar em casa no primeiro jogo da final, o jogo com o Fluvial Portuense foi sempre equilibrado, acabando por se definir apenas nos penáltis.
No final do primeiro período o jogo estava empatado a cinco, sendo o empate uma constantes no final de cada período. Ao intervalo as equipas empatavam a oito, no final do terceiro período a doze, acabando o jogo com uma igualdade a catorze remates certeiros.
No desempate através de grandes penalidades o Fluvial Portuense foi mais forte nas Piscinas Municipais de Guimarães, vencendo 7-8.
O segundo jogo está marcado para as 17h15 deste domingo, novamente nas Piscinas Municipais de Guimarães.