DESPORTO: Vitória segue em frente na Taça no regresso do andebol
Mês e meio após o último jogo realizado para a divisão maior do andebol nacional, o Vitória reatou a competição este sábado, com um triunfo que o catapultou para os oitavos de final da Taça de Portugal: a formação de Eduardo Fernandes venceu este sábado no reduto do Almada AC, conjunto da Divisão de Honra, por 37-29.
Esse jogo encerrou um dia imaculado para as equipas seniores vitorianas nas modalidades de pavilhão e de piscina. Antes, a formação de voleibol masculino deu continuidade à reviravolta sobre a Fonte do Bastardo com um triunfo na receção à Académica de Espinho por 3-0. Os tetracampeões de polo aquático venceram por 17-15 na piscina do Sporting e seguraram a liderança na Divisão A1 masculina.
SÁBADO, 03 DE FEVEREIRO
Andebol: Taça de Portugal masculina (16-avos de final) |
Almada AC 29-37 Vitória SC |
Encerrado um período de mês e meio sem jogos oficiais, devido à realização do campeonato europeu de seleções, na Alemanha, durante o mês de janeiro, a equipa preta e branca voltou a fazer mira às redes adversárias este sábado, em partida dos 16-avos de final da Taça de Portugal. Fê-lo com sucesso: derrotou o Almada AC, equipa da Divisão de Honra, e apurou-se para os oitavos da prova rainha.
A turma de Eduardo Fernandes já vencia por uma diferença de oito golos ao intervalo (18-10) e limitou-se a gerir a vantagem na segunda metade do desafio. Rui Oliveira sobressaiu nos vitorianos, com oito golos. No próximo fim de semana, o Vitória regressa a casa para defrontar o vizinho ABC; o jogo está marcado para as 18h30 de sábado, 10 de fevereiro.
Polo Aquático: Divisão A1 masculina (1.ª Fase - 10.ª jornada) |
Sporting 15-17 Vitória SC |
O Vitória deu continuidade à série triunfal na Divisão A1 masculina de polo aquático, embora com uma réplica assinalável do Sporting. Findos os 32 minutos de jogo, a equipa de Vítor Macedo triunfou por dois golos de diferença. Diferença essa que começou a ser construída no segundo quarto, após oito minutos iniciais frenéticos, com sucessivas trocas na liderança do marcador até ao 6-6 exibido pelo marcador na hora de parar.
Mal começou o segundo período, a diferença entre as equipas fez-se sentir, graças à pontaria de Salvador Lopes, melhor marcador do desafio, com sete golos. Anunciado na semana passada como substituto de Nikolay Dimitrov, o reforço Milan Kovacevic marcou por três vezes, tendo igualmente contribuído para a diferença de três golos que se verificava ao intervalo (13-10). A produção ofensiva das duas equipas caiu a pique na segunda metade do desafio, com o Vitória a controlar sempre a marcha do desafio, pese a ausência de Pedro Sousa, jogador preponderante para o estatuto de tetracampeão ostentado pelo Vitória.
Voleibol: Liga Una Seguros (Série dos Primeiros - 6.ª jornada) |
Vitória SC 3-0 Académica de Espinho |
Disposto a mostrar que a reviravolta do fim de semana passado nos Açores, perante a Fonte do Bastardo, não foi um mero oásis num começo de segunda fase infeliz, o Vitória jogou com a Académica de Espinho em sua casa este sábado e venceu por claros 3-0.
A formação de Nuno Pereira esteve quase sempre na dianteira do marcador, à exceção do começo do terceiro set, e manteve-se firme na hora das decisões, consumando o segundo triunfo consecutivo, com parciais de 25-22, 25-17 e 25-21.
Derrotado nas quatro primeiras jornadas da Série dos Primeiros, a equipa preta e branca somou cinco pontos nos últimos dois encontros e ocupa agora o quinto lugar, com quatro vitórias e quatro derrotas, que se traduzem em 12 pontos, os mesmos da Académica de Espinho, quarta classificada. O Leixões está um lugar acima, com cinco triunfos e três derrotas, apesar de só ter 11 pontos.
O Vitória encerra a primeira volta com a deslocação ao reduto do Castêlo da Maia, sétimo classificado, agendada para as 17h00 de 10 de fevereiro, sábado.