DESPORTO: Vitória eliminado da Taça de Portugal de basquetebol em Esgueira
O Vitória está de fora da Taça de Portugal masculina de basquetebol. Ao perder no pavilhão do Esgueira por 78-66, num encontro dos oitavos de final em que até começou na frente, a equipa de Miguel Miranda fica sem qualquer hipótese de perseguir a reconquista de um troféu erguido nas temporadas 2007/08 e 2012/13.
Embora permaneça invicto no Campeonato de Portugal, o Pevidém leva três jogos sem triunfos para a Série A. A equipa de André Brito voltou a empatar neste sábado, mais uma vez em casa, frente ao Limianos, e ocupa a vice-liderança da prova, com 22 pontos, a cinco do líder Camacha.
Já o Vitória perdeu por 41-23 na receção ao FC Porto e viu chegar ao fim uma série de cinco jornadas sem derrotas no Campeonato Nacional 1 de andebol. Já o CR Candoso, 12.º e último classificado da Liga Placard de futsal, perdeu por 19-4 no pavilhão do Leões de Porto Salvo.
Basquetebol: Taça de Portugal (Oitavos de final) |
Esgueira 78-66 Vitória SC |
Na fase final do primeiro período, o Vitória vencia o Esgueira por 29-17, números que pareciam antecipar novo triunfo vimaranense em Aveiro, à semelhança do que acontecera no campeonato, mas esse foi o auge da equipa de Guimarães.
A partir daí, a equipa da casa encurtou progressivamente distâncias e virou irreversivelmente o marcador no segundo período, tendo chegado ao intervalo a vencer por 45-36. O Vitória só esteve perto de retomar a dianteira do marcador no início do quarto e derradeiro período, quando reduziu a diferença para três pontos (58-55), mas a reação ficou-se por aí. O Esgueira controlou as incidências que se seguiram e apurou-se para os quartos de final.
A eficácia de lançamento revelou-se decisiva no encontro, com o Vitória a lançar mais ao cesto - 69 tentativas contra 54 -, mas a acertar menos vezes no cesto - 23 contra 28. Cornelius Hudson destacou-se nos vimaranenses, com 21 pontos, num duelo em que Mojeed Ewuosho (23 pontos) e Grant Shephard (12 pontos e 16 ressaltos) se destacaram nos aveirenses.
Campeonato de Portugal (Série A - Jornada 12) |
Pevidém 2-2 Limianos |
O Pevidém continua na vice-liderança, mas viu aumentar para três o número de jornadas sem triunfos na Série A do Campeonato de Portugal: os cavaleiros de São Jorge empataram 2-2 na receção ao Limianos, num duelo em que estiveram a perder e em que viraram o resultado, mas foram incapazes de o segurar.
Os homens de Ponte de Lima inauguraram o marcador aos sete minutos, por Angel Gomes, mas o Pevidém empatou na primeira metade, por André Ramalho, aos 22, e operou a reviravolta aos 59, por João Marna, antes de o Limianos repor a igualdade aos 71, por Vasco Costa.
Os comandados de André Brito ocupam o segundo lugar da tabela, com 22 pontos após 12 jornadas, e visitam o líder Camacha na próxima ronda, em duelo agendado para 17 de dezembro, um domingo.
Andebol: Campeonato Nacional 1 (1.ª Fase - Jornada 15) |
Vitória SC 23-41 FC Porto |
O melhor ciclo vitoriano da temporada - quatro triunfos e um empate no Campeonato Nacional 1 de andebol - terminou este sábado, com uma derrota por 41-23 na receção ao campeão nacional em título FC Porto.
A turma de Eduardo Fernandes ainda equilibrou o duelo com o vice-líder do campeonato nos instantes iniciais, mas a equipa azul e branca descolou irreversivelmente no marcador quando aumentou a vantagem de 5-4 para 11-4. O Vitória viu o adversário dilatar o resultado até aos 24-10 ao intervalo e equilibrou a partida na segunda parte, embora sem qualquer margem para reentrar na discussão do jogo. João Ferreira foi o melhor marcador dos vimaranenses, com cinco golos.
A turma preta e branca ocupa o sétimo lugar, com 28 pontos, e visita, na 16.ª jornada, o Benfica, em duelo agendado para as 20h00 de 20 de dezembro, uma quarta-feira.
Futsal: Liga Placard (Primeira Fase - Jornada 11) |
Leões de Porto Salvo 19-4 CR Candoso |
O CR Candoso sofreu a 11.ª derrota em 11 partidas para a Liga Placard frente ao Leões de Porto Salvo. No concelho de Oeiras, os homens de São Martinho de Candoso sofreram a mais pesada goleada da competição até agora: 19-4.
Os vimaranenses chegaram ao intervalo a perder por 8-2 e viram o adversário tornar-se ainda mais eficaz na segunda metade do desafio.
João Teixeira bisou para a turma de amarelo, com golos aos 10 e aos 18 minutos, com Rui Gonçalves, aos 30, e Sebastião Ribeiro, aos 38, a apontarem os restantes golos vimaranenses.
O CR Candoso volta a jogar para o campeonato em 06 de janeiro, quando visitar o Fundão.
Sexta-feira, 08 de dezembro
Voleibol: Liga Una Seguros (1.ª Fase - Jornada 13) |
Vitória SC 3-1 Académica de São Mamede |