DESPORTO: Basquetebol e andebol do Vitória derrotados em Lisboa e em Braga
As duas equipas vitorianas que entraram na quadra esta quarta-feira, ambas fora de portas, acabaram derrotadas. A equipa masculina de basquetebol esteve quase sempre distante do Benfica, na segunda jornada da Liga Betclic. A formação de andebol ainda começou por cima, mas quebrou na visita ao ABC.
QUARTA-FEIRA, 04 DE OUTUBRO
Basquetebol: Liga Betclic masculina |
Benfica 107-66 Vitória SC |
Após o triunfo sobre a Ovarense, na ronda inaugural, a equipa de Miguel Miranda deslocou-se a Lisboa, para defrontar o Benfica e sofreu uma derrota pesada. Os vitorianos ainda marcaram os dois primeiros pontos na Luz, mas rapidamente passaram para trás no marcador, vendo o atual campeão nacional fixar uma diferença de 11 pontos no final do primeiro período (28-17).
A equipa de Guimarães mitigou o ascendente encarnado no segundo quarto, chegando ao intervalo a perder por 53-39, mas viria a cair ainda mais de rendimento no terceiro e quarto períodos, acabando o jogo com um fosso de 41 pontos para os lisboetas.
Num encontro em que realizou quase tantos lançamentos interiores como o adversário (39 contra 41 do Benfica), o Vitória foi bem menos eficaz nesse capítulo (37% contra 55% de concretização). Ficou-se também por metade dos ressaltos dos encarnados (25 contra 50). Lloyd Bryan Jr. foi o vitoriano que mais se evidenciou (11 pontos e sete ressaltos). Na terceira jornada, a equipa preta e branca recebe o Sporting. O duelo está marcado para as 17:30 de domingo, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.
Campeonato Nacional Andebol 1 |
ABC/UMinho 36-30 Vitória SC |
À sexta jornada, o Vitória continua sem triunfos no principal campeonato luso. Ainda inexperiente na elite do andebol nacional, a equipa de Eduardo Fernandes deslocou-se esta quarta-feira à noite ao Pavilhão Flávio Sá Leite, na vizinha cidade de Braga, e esteve por cima do ABC/UMinho nos minutos iniciais, tendo conseguido uma vantagem de três golos (7-4).
Nesse momento, os bracarenses alcançaram um parcial de quatro golos seguidos e, depois de um período de igualdade no marcador, assumiram de vez a liderança da partida. A equipa aurinegra chegou ao intervalo na frente por 14-11 e geriu a vantagem na segunda metade, tendo estado a vencer por nove golos (26-17), antes da tardia e ligeira reação vimaranense. Gonçalo Gomes foi o melhor marcador vitoriano, com oito golos, seguido de André Azevedo, com seis.
Penúltimo da tabela, com sete pontos, fruto de um empate e cinco desaires, o Vitória SC recebe lanterna-vermelha Vitória FC, o de Setúbal, na ronda sete. O embate está marcado para as 15h00 de sábado.