Desagrado com falta de lugares leva polícia à tomada de posse em Fermentões
A PSP de Guimarães teve de intervir na tomada de posse dos nove cidadãos eleitos para a Assembleia de Freguesia de Fermentões para o quadriénio 2021-2025, na sequência das Autárquicas de 26 de setembro.
O candidato da coligação Juntos por Guimarães, que elegeu quatro mandatos após uma votação de 34,69%, ficando atrás do PS – 51,04% e cinco mandatos -, adiantou, na sua página de Facebook, que a sua família só pôde assistir à sua tomada de posse face à intervenção policial, já que inicialmente foi impossibilitada de entrar; a PSP esteve no local com dois veículos.
“Só com a polícia é que a minha família pôde entrar. Muita gente da freguesia não conseguiu, mas os convidados da Câmara [Municipal de Guimarães] estavam todos. Vergonhoso”, lê-se.
A situação ocorreu depois de a Junta de Freguesia de Fermentões, através da mesma rede social, ter anunciado que a lotação da sala para a tomada de posse, marcada para a noite desta quinta-feira, estava esgotada “devido ao elevado número de pessoas que reservaram lugar para a cerimónia" no auditório da Junta.