De Polvoreira para Gandarela: Vitrus vai mudar de instalações
A empresa Vitrus Ambiente procedeu à aquisição de uma parcela de terreno destinada à instalação do novo estaleiro onde serão realizadas as operações relacionadas com as oficinas e armazém da empresa.
O terreno, com cerca de 10 mil metros quadrados, está localizado na União de Freguesias de Conde e Gandarela, e enquadra-se numa estratégia empresarial que, cria condições para o crescimento da empresa e permite, ainda poupanças ao nível dos custos com os serviços.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, afirma “A deslocalização do armazém e oficinas da Vitrus para instalações próprias e adequadas às suas funções, na área do ambiente e num futuro próximo no serviço público de transporte flexível de passageiros, é muita necessária. Também para implementar e operacionalizar projetos ambientais tecnologicamente evoluídos e inovadores precisa de espaço: de edifício e de uma razoável área de logradouro.
A aquisição do terreno permite que as oficinas e armazém da Vitrus ambiente funcionem num espaço que é propriedade da empresa municipal, assegurando a continuidade da qualidade dos vários serviços prestados, ao mesmo tempo que se geram poupanças pela extinção das prestações relacionadas com o aluguer do anterior espaço.
Sérgio Castro Rocha, assinalou com entusiasmo a aquisição que “permite pensar no futuro da empresa e no crescimento que terá pelo menos nos próximos dez anos, num momento em que também é crescente a consciência dos cidadãos, e em especial a dos Vimaranenses, face à missão coletiva de preservação do planeta com comportamentos sustentáveis”, refere o Presidente do Conselho de Administração da Vitrus Ambiente,
Simultaneamente, o novo terreno está localizado num lugar estratégico que vai permitir a otimização de rotas e, por conseguinte, a diminuição do consumo de combustível, o que “tem um importante impacto no ambiente e na redução de custos para a empresa”, reforça Sérgio Castro Rocha.
João Pedro Castro, Administrador Executivo da Vitrus Ambiente , adianta que mais de metade das infraestruturas do novo terreno “já estão realizadas, como muros, parque estacionamento, iluminação, poços de água, vedação, o que é uma mais valia” pois permite acelerar o processo de transferência do atual estaleiro para o novo.
Flávio Freitas, Presidente da União de Freguesias de Conde e Gandarela congratula o facto da empresa decidir investir na freguesia, e recuperar o espaço que estava ao abandono há muitos anos.
Atualmente, as oficinas e o armazém da Vitrus Ambiente estão localizados na Rua das Lameiras, na freguesia de Polvoreira. O prazo estimado para a transferência das instalações é o segundo semestre deste ano.