skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Das Aves para Moreira: Benny é o primeiro reforço dos cónegos

Redação
Desporto \ quinta-feira, junho 06, 2024
© Direitos reservados
Médio que se destacou na Segunda Liga comprometeu-se com o Moreirense FC para as próximas três temporadas, até 2027.

O Moreirense FC anunciou esta quinta-feira a contratação de Benny, médio que acabou de garantir a subida de divisão ao serviço do Aves. Com 26 anos de idade, Benny terá a sua segunda experiência no principal escalão do futebol português.

Com parte da formação no Porto, Benny passou já por vários cubes enquanto profissional, nomeadamente Leixões, Pedras Rubras, Benfica B, Paços de Ferreira, Chaves, Covilhã e Vilafranquense.

Foi ao serviço do Paços de Ferreira, na temporada 2019/2020, que teve a sua única experiência na 1.ª Divisão, alinhando em cinco jogos, antes de ser emprestado ao Desportivo de Chaves.

Benny foi uma das figuras da equipa da Vila das Aves na última época, apontando seis golos em 39 jogos. Marcou em ambos os jogos do play-off frente ao Portimonense, dando agora o salto para a Liga Portugal pela mão do Moreirense.

O jogador natural do Porto é o primeiro reforço da equipa de Moreira de Cónegos, que será orientada por César Peixoto, rubricando um contrato válido até 2027, ou seja, válido para as próximas três temporadas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73