Cultura estende-se noite dentro no Paço dos Duques e no Alberto Sampaio
A partir desta sexta-feira visitar o Paço dos Duques de Bragança ou o Museu de Alberto Sampaio pode tornar-se uma iniciativa mais cómoda, uma vez que o horário de visita a estes dois locais emblemáticos foi alargado.
No Paço dos Duques de Bragança as visitas passam a ser possíveis até às 20 horas, com a última entrada às 19h30, ou seja, mais duas horas do que o habitual, numa medida que tem como objetivo “dar resposta ao aumento de afluência de visitantes”
No Museu de Alberto Sampaio repete-se a iniciativa “Museu à Noite”, em que é possível visitar o museu entre as 18horas e as 24horas, para além do horário normal diurno. O Museu de Alberto Sampaio é o único do país com este horário alargado, numa iniciativa que se desenvolve há duas décadas.
A complementar a coleção permanente, o Museu de Alberto Sampaio tem à disposição uma exposição temporária de arte contemporânea para ver no claustro. Desta vez a convidada é a artista Conceição Abreu, que dará a conhecer as suas criações têxteis apresentando o trabalho intitulado ‘Da estratificação do tempo”.
Museu à Noite
1 de julho a 04 de setembro
Terça-feira a domingo
18h00 – 24h00
Entrada: 1,5€