skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
11 março 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Cristiano Bacci: "O feedback é positivo. Estou confiante"

Redação
Desporto \ sexta-feira, março 07, 2025
© Direitos reservados
Agradado com a semana de trabalho dos seus pupilos, o técnico realçou que o Moreirense quer pontuar no reduto do Santa Clara, uma equipa já rotinada desde a época passada.

O Moreirense FC ocupa a 11.ª posição da tabela, com 27 pontos, à partida para as últimas dez jornadas da Liga Portugal Betclic, e Cristiano Bacci sabe que é preciso somar pontos. Depois do empate na receção ao Estrela da Amadora, onde a entrada dos suplentes lhe agradou sobremaneira, o técnico elogiou a semana de trabalho que antecede a viagem aos Açores e acredita na conquista de pontos frente ao Santa Clara, quinto da tabela, com 39.

“Apesar do adversário, estou confiante. Temos uma semana de trabalho. A resposta ao trabalho feito tem de ser dada no dia do jogo. O que fizemos durante a semana não conta nada, mas o ‘feedback’ é positivo. Estou confiante”, vincou, na antevisão ao duelo marcado para as 14h30 de Ponta Delgada (15h30 de Lisboa).

Empenhado em ajustar a marca deixada por César Peixoto, não em apagá-la, o técnico italiano realçou que qualquer jogador do plantel pode ser titular e mostrou-se reticente em avaliar o presente momento do Santa Clara, há três jornadas sem vencer, como “uma fase descendente”.

“Para mim, não é surpresa o Santa Clara [ocupar o quinto lugar]. Equipas com rotinas vão ter pontos. O Santa Clara tem a mesma equipa do ano passado e adicionou peças importantes. No último jogo, perdeu, mas não posso dizer se está numa fase descendente, porque defrontou equipas fortes”, vincou.

Cristiano Bacci admitiu também que a circunstância de porta fechada, fruto do castigo do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), pode influenciar o curso do jogo e previu uma entrada forte dos açorianos. “O Santa Clara vai tentar entrar forte, apesar da falta de adeptos. Temos de nos adaptar e responder com as nossas ‘armas’”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #89