
Cristiano Bacci: "A motivação é sempre a primeira coisa que faz diferença"
O Rio Ave pode atravessar dificuldades, fruto das cinco derrotas seguidas averbadas recentemente – quatro para a Liga Portugal Betclic e uma para a Taça de Portugal, na primeira mão das meias‐finais –, mas Cristiano Bacci recorda que o plantel vila‐condense está repleto de jogadores experientes, orientados por um dos timoneiros mais experientes do campeonato, Petit.
Perspetiva‐se assim um jogo difícil para o Moreirense FC no encerramento da 29.ª jornada do principal campeonato português, a partir das 20h30 deste domingo, no regresso do futebol ao Comendador Joaquim de Almeida Freitas. "O Rio Ave chega de cinco derrotas seguidas, vai querer, com certeza, mudar o seu caminho. A motivação é sempre a primeira coisa que faz a diferença nesta altura. Por isso é que toda a semana pedi aos jogadores para estarem focados no trabalho para podermos melhorar", vincou o técnico dos cónegos.
Com a permanência na elite do futebol luso praticamente garantida a seis jornadas do fim, o italiano, de 49 anos, realçou que o plantel trabalha com o compromisso de evoluir até ao final da temporada. "Todos os dias temos de melhorar o nosso caminho como profissionais. É isso que temos como compromisso até ao final da época. Podemos e devemos melhorar, tenho confiança que isso vai acontecer", disse.
Sem Dinis Pinto, Maracás e Alanzinho, todos castigados, Bacci prometeu apresentar o melhor onze dentro das possibilidades.