skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Cooperativa Farramundanes tem nova direção. Objetivo: dinamizar Loja Social

Redação
Sociedade \ segunda-feira, janeiro 24, 2022
© Direitos reservados
António Vilela, que exercia funções de Vice-Presidente, assume a presidência da instituição

A Farramundanes, Cooperativa Editorial de Desenvolvimento Integrado de Fermentões, tem novos órgãos sociais e uma nova liderança ao fim de quase duas décadas de existência. António Vilela, que exercia funções de Vice-Presidente, assume a presidência da instituição, substituindo no cargo Manuel Salgado, que era o responsável da cooperativa desde a sua fundação, escriturada originalmente a 16 de julho de 2003.

Uma das prioridades de António Vilela "é dinamizar a Loja Social da cooperativa Farramundanes", diz aquela instituição através de um comunicado. “Queremos dar uma nova vida e melhorar o serviço de uma instituição de referência da nossa freguesia”, afirmou o novo responsável, que exercerá funções na presidência da Direção até dezembro de 2024, no cumprimento para o triénio para o qual foi eleito.

Durante o período em que vigorar o novo mandato, a entidade vai completar duas décadas de prestação de serviços de solidariedade social à comunidade de Fermentões. “Vamos preparar ações de diversa índole para comemorar condignamente os 20 anos da Farramundanes”, referiu António Vilela, reafirmando a intenção de revitalizar a Loja Social de uma organização de âmbito multissectorial, que se insere no ramo cultural.

A criação da cooperativa Farramundanes resultou da conferência “Fermentões Séc. XXI”, levada a cabo pela Junta e Assembleia de Freguesia. No seu objeto social, está a edição de jornais e a prestação de serviços de solidariedade social à comunidade.
Desde a sua origem, além do serviço público aos cidadãos e do posto público de internet, foi editado o jornal “Voz de Fermentões”, desde julho de 2004. Posteriormente, procedeu-se à edição do livro "Fermentões do Séc. X ao Século XXI, A Nossa História, a Nossa Terra e as suas Gentes”, em dezembro de 2010. Em outubro de 2013, a Farramundanes inaugurou a sua Loja Social.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: