Convívio foi a votos: há nova direção, mas resultado tarda a ser validado
Os associados do Convívio - Associação Cultural e Recreativa foram a votos na última segunda-feira, numa assembleia geral eleitoral da qual terá saído um novo elenco diretivo para a associação, mas os resultados tardam a ser ratificados.
Ao que o Jornal de Guimarães conseguiu apurar, Natacha Carvalho encabeça a direção da lista que terá saído vencedora das eleições, levando a melhor sobre a lista de Carlos Jordão, que estava na liderança dos destinos da instituição.
Contudo, o nosso Jornal não conseguiu obter qualquer confirmação oficial do resultado da eleição, estando em cima da mesa o cenário de não cumprimento estatutário no decorrer do processo.
Sediado no Largo da Misericórdia, o Convívio foi fundado a 21 de outubro de 1961, sendo responsável pela fundação do Guimarães Jazz, que hoje é uma referência a nível nacional. Trata-se de uma associação de cariz cultural e recreativa, sem fins lucrativos.
O Jornal de Guimarães tentou obter esclarecimentos junto dos vários intervenientes neste processo eleitoral, nomeadamente os candidatos à presidência bem como outros intervenientes neste ato, sem sucesso até ao momento.