Contrato para novo posto da GNR de Lordelo assinado na segunda-feira
O ministro da Administração Interna (MAI), José Luís Carneiro, estará em Guimarães na próxima segunda-feira, 28 de novembro, para presidir à cerimónia da assinatura do contrato interadministrativo entre o Câmara Municipal de Guimarães, a secretaria-geral do MAI e a Guarda Nacional Republicana (GNR) para a construção do novo posto territorial da GNR de Lordelo.
A sessão tem início às 10h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães, e contará ainda com as presenças do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, do Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, Marcelo Mendonça de Carvalho, e do Comandante-Geral da GNR, Tenente-General José Manuel Lopes dos Santos Correia.
Depois de várias menções na imprensa à necessidade de obras naquele posto territorial, a GNR de Lordelo vai dispor de um novo edifício graças a um investimento estatal de 1,37 milhões de euros, confirmou um despacho publicado em Diário da República a 07 de novembro. O projeto arquitetónico está sob a alçada da Câmara Municipal.
Seguir-se-á a cerimónia de apresentação do reforço de meios policiais para o distrito de Braga, agendada para as 11:30 horas, no Paço dos Duques de Bragança.