Congresso Nacional de Autoimunidade reúne 400 profissionais em Guimarães
Está a decorrer em Guimarães o Congresso Nacional de Autoimunidade, um evento que reúne 400 profissionais de saúde até ao próximo sábado no qual serão feitas apresentações de comunicações e estudos científicos das doenças autoimunes.
A sessão de abertura decorreu esta terça-feira, 15 de junho, contando com a presença de António Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, sendo eu Domingos Bragança foi o anfitrião desta mesma sessão.
“Este congresso reveste-se de uma enorme importância, com dezenas de apresentações com peso científico”, referiu Henrique Capelas, presidente do Conselho de Administração do Hospital Senhora das Oliveira – Guimarães, uma importância que se comprova pelo facto de se registarem mais de meio milhão de pessoas a sofrer de doenças autoimunes em Portugal.
Demonstrando a sua gratidão pelo trabalho desenvolvido pelo Hospital Senhora da Oliveira, Domingos Bragança sustentou que em Guimarães se trabalha a saúde em cooperação entre diversas entidades.
“Temos a felicidade de contar com excecionais médicos e enfermeiros e outros profissionais de saúde e, por isso, atribuímos a condecoração coletiva a todos os profissionais de saúde pelo exemplo no combate à pandemia. Em Guimarães, trabalhamos em cooperação na área da saúde, numa rede de entidades e instituições, numa abordagem multidisciplinar, porque a saúde diz respeito a todos”, disse.
O VII Congresso Nacional de Autoimunidade XXVI está a decorrer no Centro Cultural Vila Flor, prolongando-se até ao próximo sábado.