Cónegos passam o vermelho e entram a ganhar no campeonato
O Moreirense FC entrou a ganhar no campeonato português, ao bater o Farense no Estádio São Luís, em Faro, por duas bolas a uma. Depois de ter demonstrado ser superior, o conjunto cónego teve de se refazer de uma expulsão, mas ainda teve estofo para conquistar os três pontos.
Frente a um Farense revolucionado comparativamente com a época passada, Moreirense FC manteve a sua matriz e entrou bem no jogo, sendo claramente melhor. O golo de cabeça de Maracás, na sequência de um lance de bola parada, foi apenas um indicativo disso mesmo.
Sem dar maior expressão ao seu domínio, apesar de ter ocasiões para tal, o Moreirense FC acabou por ficar refém da expulsão de Sidnei – o único reforço no onze – quando estava jogada uma hora de jogo. Expulsão caricata, o médio viu o segundo amarelo por entrar no relvado sem autorização após ter sido assistido.
Cresceu o Farense, chegou ao empate, mas a equipa de Moreira de Cónegos teve força para reagir e para chegar ao segundo golo já na reta final, amealhando os três pontos com um golo de Asué num lance de insistência em que Ofori conseguiu vários ressaltos já na área.