Coligação Juntos por Guimarães questiona "destino" da Escola da Arcela
A coligação Juntos por Guimarães questionou esta segunda-feira o município acerca do "destino" a dar à Escola da Arcela, um equipamento que sofreu obras que visavam dotar o espaço de condições para albergar a Delegação Regional de Agricultura e Pescas. "Queríamos perceber o que está pensado para aquele espaço", questionou Ricardo Araújo.
Domingos Bragança reiterou a informação que data de 2019: os planos passam por "deslocalizar" a delegação, que atualmente está instalada no edifício da GNR. A intervenção do vereador da oposição passou também por perceber os planos para o departamento de ação social, que trabalha em frente à Câmara Municipal de Guimarães. Ricardo Araújo frisou que o espaço "não tem as condições necessárias". O departamento financeiro está neste momento a funcionar na extensão do Museu de Alberto de Sampaio, depois de ter saído do mesmo edificado.
Foi também vincada novamente a intenção de intervir no edificado paredes meias com a Biblioteca Municipal Raul Brandão e adjacente para lá instalar a Assembleia Municipal.