skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Colaboradores da Vitrus deram sangue: “Queremos ajudar quem precisa”

Redação
Sociedade \ quinta-feira, junho 15, 2023
© Direitos reservados
Cerca de ume centena de colaboradores da empresa municipal participou na dádiva de sangue de forma a assinalar o Dia Mundial do Dador de Sangue. Uma estreia para mais de 90% dos colaboradores.

Esta quarta-feira foi dia de dar sangue por parte dos colaboradores da Vitrus Ambiente, que participaram numa dádiva conjunta promovida pela empresa, de forma a assinalar o Dia Mundial do Dador de Sangue.

Cerca de uma centena de colaboradores participaram nesta iniciativa, sendo que mais de 90% dos colaboradores foi a primeira vez que doou sangue, um dado de registo e que obteve o reconhecimento de Maria Antónia Escoval, Presidente do Instituto Português do Sangue, pela iniciativa que partiu da empresa municipal de Guimarães.

O Presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha, assumiu que “esta iniciativa será para repetir” no âmbito do compromisso social que a empresa está a implementar na comunidade. “Queremos apoiar e ajudar quem mais necessita. Nesse sentido, temos reforçado a nossa intervenção social junto da comunidade vimaranense apoiando, no âmbito das possibilidades, e contribuir para a melhoria do bem-estar das pessoas, contando ainda com uma equipa fantástica que faz parte da Vitrus Ambiente”.

O processo da colheita de sangue decorreu nas instalações de Polvoreira (estaleiro), numa parceria com a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Guimarães e a Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES).

O Presidente da Federação Portuguesa dos Dadores Benévolos de Sangue (FEPOBADES), Alberto Mota, marcou presença nesta iniciativa e enalteceu a capacidade de mobilização da empresa, manifestando a preocupação com a redução do número de dádivas perante a chegada do verão e festividades. “Esta foi uma iniciativa muito importante, onde todos estão de parabéns pela forma como decorreu e com o objetivo de melhorar a qualidade de vida de muitos doentes”, salientou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: