
CJpG: Manuel Ribeiro quer resolver os problemas "mais prementes" das Taipas
Manuel Ribeiro anunciou a sua candidatura à Junta de Freguesia de Caldelas pela coligação "Juntos por Guimarães" (PSD/CDS), salientando, na carta de apresentação, um compromisso com a resolução dos principais problemas da vila e uma ligação profunda ao território.
Numa mensagem dirigida aos taipenses, o candidato destaca o seu percurso e dedicação à comunidade: "Sou fundador, associado, membro dos órgãos sociais e colaborador de muitas associações da vila", afirma o candidato.
Segundo o advogado taipense, a ligação à vila remonta à infância. "A minha ligação à vila de Caldas das Taipas remonta à idade de criança, quando frequentei o então denominado preparatório", começa por recordar. Desde então, a sua atividade associativa e desportiva nunca cessou, integrando instituições como o CART, a Banda Musical e o Clube de Caçadores das Taipas.
Assumindo uma postura de proximidade e ação, o candidato salienta que será "um presidente sempre presente para ouvir, colaborar e trabalhar na melhoria da vila e da freguesia.". Com mais de duas décadas de intervenção cívica, destaca ainda o seu empenho na procura de soluções concretas: "Sempre me posiciono na perspetiva da solução."
Entre as prioridades que assume, Ribeiro elenca "a falta de estacionamento, o trânsito caótico, a ligação à sede do concelho e a Auto Estrada Guimarães/Braga; o abandono do centro da vila" como os problemas mais "prementes e incomportáveis".
Acreditando no potencial das pessoas e instituições locais, reforça que a "vila de Caldas das Taipas terá de ser o que os taipenses quiserem e não o que lhes é imposto" e conclui com um apelo claro à mudança: "Para isso, os taipenses têm de saber mudar o destino da vila de Caldas das Taipas e do concelho de Guimarães."