skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

CISAVE introduz 3.º Ciclo à programação. Inclui realidade virtual ou drones

Redação
Educação \ quarta-feira, novembro 15, 2023
© Direitos reservados
Escola profissional vai realizar pela primeira vez a iniciativa “Code days – Atreve-te a programar” nos dias 20 e 21 de novembro. Inscrições são gratuitas via e-mail.

Os alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico das escolas de Guimarães podem contactar com as ideias básicas de modelação 3D, realidade virtual, programação de drones e das próprias estruturas de código das linguagens de programação no início da próxima semana.

A CISAVE, escola profissional sediada no Estádio D. Afonso Henriques, vai promover a primeira edição da “Code days – Atreve-te a programar” nos dias 20 e 21 de novembro. A iniciativa tenciona “demonstrar aos alunos do 3.º ciclo a importância da tecnologia e do impacto que a mesma tem no dia a dia”, consciencializá-los sobre “a importância do pensamento computacional, da programação e das competências digitais” e ainda “capacitá-los para a resolução de problemas”, lê-se na nota enviada às redações.

As inscrições são gratuitas, cabendo a cada escola reservar as suas por e-mail ou por contacto telefónico para a CISAVE.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: