Chega de Guimarães “repudia falta de cultura democrática” da ASMAV
A Comissão Política Concelhia do Chega “repudia”, em comunicado, aquilo que considera ser a “falta de cultura democrática da Associação Artística Vimaranense”, ASMAV, que na última sexta-feira organizou um debate com alguns dos vimaranenses mais bem colocados pelo círculo de Braga nos principais partidos candidatos às eleições legislativas.
O Chega não foi convidado a participar nesta iniciativa, que teve lugar na sede da associação, motivo que levou o partido a “repudiar a exclusão (…) na ação de esclarecimentos dos programas eleitorais a sufrágio dia 10, levada a cabo por esta associação no passado dia 1 de março”.
“A Comissão Política Concelhia de Guimarães do Partido CHEGA até «entende» que os partidos de esquerda aceitem esta falta de pluralismo e igualdade, não compreende é como permitem os partidos à direita este tipo de discriminação, senão mesmo censura e como se apresentam, ainda assim, no evento. Mais uma vez, aqueles que proclamam abril são os primeiros a esquecer os valores e liberdades aí adquiridos”, escrevem.