skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

César Peixoto: “A equipa está mais unida do que nunca”

Redação
Desporto \ sábado, fevereiro 22, 2025
© Direitos reservados
Treinador crê que vitória sobre o Casa Pia reflete o equilíbrio que os cónegos encontraram, após um mercado de transferências com várias alterações. Perspetiva jogo aberto em Famalicão.

O regresso aos triunfos na Liga Portugal, consumado com o 3-2 diante do Casa Pia, na jornada 22, coroou a trajetória rumo ao equilíbrio de um Moreirense que foi sempre apresentando “rendimento e bom futebol”, mas que falhava as vitórias por “pormenores”, considera César Peixoto. A equipa da vila de Moreira de Cónegos viveu ainda um mercado de transferências com quatro saídas e seis entradas, estando cada vez mais entrosada, à medida que os reforços se enquadram nos métodos de treino e se adaptam a Portugal, nos casos de jogadores oriundos de outros campeonatos, acrescenta.

“A equipa está mais unida do que nunca. Isso faz a diferença. Os jogadores que cá estavam são feitos e davam rendimento imediato. Os jogadores que chegaram são de outras culturas. Estão a ficar enquadrados em termos físicos e em termos de adaptação ao país. Tínhamos uma equipa muito mais preparada, mas isso não invalida a construção de um grupo forte rumo ao nosso objetivo. Pensar jogo a jogo rumo à manutenção o mais rapidamente possível”, disse, na antevisão à partida com o Famalicão, da jornada 23, marcada para domingo, às 20h30.

O técnico de 44 anos ilustrou essa adaptação com os dois atletas provenientes da Segunda Liga espanhola, os extremos Cédric Teguia e Joel Jorquera: “Temos a tendência de achar que o nosso campeonato é fraco. Temos jogadores que vêm da II Liga espanhola e o ritmo é diferente. Eles têm de ganhar andamento. Quando o tiverem, podem-nos ajudar”, referiu.

Convencido de que o Moreirense ainda tem muito de trabalhar para atingir o principal objetivo da temporada, a manutenção, César Peixoto defende que é preciso “manter o rigor e a humildade”, antes da visita a “uma boa equipa, com bons jogadores”, dotada de um investimento superior ao dos cónegos.

“São duas equipas com qualidade. A ideia de jogo é ser proativa, dominadores, ter bola. jogamos da mesma forma, seja fora, seja em casa. Acredito que vamos fazer um bom jogo perante uma equipa que nos vai causar muitos problemas. Acredito num jogo de grau de grande dificuldade, mas estamos preparados”, adiantou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #93