skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Centro de Negócios e Inovação Guimarães em Couros: inauguração em outubro

Bruno José Ferreira
Economia \ terça-feira, setembro 19, 2023
© Direitos reservados
Estrutura de apoio à economia e à inovação ficará situada nas instalações do antigo Cybercentro: Inauguração no dia 19 de outubro. Junto à UMInho vai nascer o MITH – Minho Innovation & Thecnology Hub

A Câmara Municipal de Guimarães vai inaugurar dentro de um mês, no dia 19 de outubro, o Centro de Negócios e Inovação de Guimarães, uma estrutura que será instalada em Couros, nas antigas instalações do Cybercentro.

Esta inauguração está incluída na iniciativa “Economia – Inovação & Fábrica do Futuro”, promovida pelo município, na qual se pretende debater o estado atual da economia vimaranense, perspetivando o futuro.

“Reunir um conjunto alargado de atores com vista a analisar o atual estado da arte, perceber as suas diferentes dimensões e definir quais os caminhos que devemos percorrer para garantir que o território continue a crescer de uma forma sustentada e sólida”, é a missão do município com esta iniciativa.

A Associação Empresarial de Guimarães terá as suas instalações neste espaço, segundo deu conta Rui Dias – presidente da associação – na cerimónia de apresentação do programa do mês dedicado à economia por parte do município.

Uma semana depois, no dia 25 de outubro, será dado a conhecer à comunidade uma outra iniciativa. Será apresentado o MITH – Minho Innovation & Thecnology Hub, que ficará instalada junto à Universidade do Minho e está ao cargo da empresa Casais.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: