Centro de Negócios e Inovação Guimarães em Couros: inauguração em outubro
A Câmara Municipal de Guimarães vai inaugurar dentro de um mês, no dia 19 de outubro, o Centro de Negócios e Inovação de Guimarães, uma estrutura que será instalada em Couros, nas antigas instalações do Cybercentro.
Esta inauguração está incluída na iniciativa “Economia – Inovação & Fábrica do Futuro”, promovida pelo município, na qual se pretende debater o estado atual da economia vimaranense, perspetivando o futuro.
“Reunir um conjunto alargado de atores com vista a analisar o atual estado da arte, perceber as suas diferentes dimensões e definir quais os caminhos que devemos percorrer para garantir que o território continue a crescer de uma forma sustentada e sólida”, é a missão do município com esta iniciativa.
A Associação Empresarial de Guimarães terá as suas instalações neste espaço, segundo deu conta Rui Dias – presidente da associação – na cerimónia de apresentação do programa do mês dedicado à economia por parte do município.
Uma semana depois, no dia 25 de outubro, será dado a conhecer à comunidade uma outra iniciativa. Será apresentado o MITH – Minho Innovation & Thecnology Hub, que ficará instalada junto à Universidade do Minho e está ao cargo da empresa Casais.