skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Care Vitrus: Estão definidas as imagens dos nove copos para as vilas

Redação
Ambiente \ terça-feira, dezembro 19, 2023
© Direitos reservados
As nove vilas do concelho de Guimarães passarão a ter copos reutilizáveis personalizados. Conheça a imagem que representará cada vila.

Já estão definidas as imagens que vão figurar em cada um dos copos do projeto Care, da Vitrus, que criará copos reutilizáveis para as nove vilas do concelho, a exemplo do que aconteceu com os locais emblemáticos da cidade. Após um período de votação, através das redes sociais, em que havia três imagens por vila, os locais escolhidos são os seguintes:

Brito (Igreja Paroquial); Caldas das Taipas (Banhos Velhos); Lordelo (Igreja Antiga de Lordelo); Moreira de Cónegos (Estádio do Moreirense); Ponte (Ponte de Campelos); Ronfe (Avenida da Igreja), São Torcato (Basílica de São Torcato); Pevidém (Praça Francisco Inácio) e Serzedelo (Igreja Românica).

O processo de participação foi aberto a todos os interessados, com a colaboração de todas as Juntas de Freguesia na sequência das partilhas efetuadas das publicações no Facebook e Instagram da Vitrus Ambiente, registando-se um total de 628 comentários.

 Este projeto visa alargar o conceito dos Copos CARE às 9 Vilas do Concelho de Guimarães, com o objetivo de englobar ainda mais as Juntas de Freguesia no desígnio da sustentabilidade ambiental, incentivar o uso de copos reutilizáveis nos principais eventos/festas, sensibilizando a comunidade em geral para a redução do consumo de plástico e com referência a locais devidamente identificados que assim possam garantir uma maior promoção da freguesia.

O uso dos copos reutilizáveis permite reduzir gastos económicos e de recursos materiais para a produção de novo plástico, promovendo uma economia de partilha, assente numa consciência ecológica e social, uma vez que estes copos são de longa duração e resistência, laváveis mais de 100 vezes e partilháveis e entre si.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: