Candidatura “mais robusta” a Capital Verde Europeia apresentada em março
A candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia em 2025 está “a ser escrita em fase de conclusão” e será apresentada em março do próximo ano, adiantou Adelina Pinto em reunião de câmara.
Responsável por esta pasta, a vice-presidente do município vincou que os envolvidos neste processo, nomeadamente o Laboratório da Paisagem de Guimarães, tem notado “muitas melhorias em vários indicadores”, nalguns casos indicadores técnicos e até específicos que são difíceis de comunicar. Nesse sentido, indicou Adelina Pinto, está a ser constituída uma equipa de comunicação para trabalhar com o Laboratório da Paisagem.
“Estão a ser trabalhados os doze indicadores e estão a ser implementadas várias medidas nos indicadores em que possamos ter mais fragilidades”, disse, referindo que “temos uma candidatura robusta e bastante mais sustentada do que em 2017”.
Em complemento, Domingos Bragança sustentou que esta é “uma candidatura de todos os vimaranenses”, referindo que o projeto será apresentado em reunião de câmara, na assembleia municipal e aos partidos políticos.
“É um compromisso coletivo, com um sentimento que é muito de Guimarães – e não o podemos perder. Por isso, esta candidatura não é do presidente da câmara, é de todos os vimaranenses”, atirou.