skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Câmara vai lançar Feira de Emprego e das Qualificações em maio

Redação
Política \ terça-feira, abril 09, 2024
© Direitos reservados
Iniciativa vai‐se realizar entre 09 e 11 de maio, no Multiusos de Guimarães, destinando‐se a alunos a partir do 9.º ano, para os auxiliar na escolha de opções formativas e profissionais.

A Câmara Municipal de Guimarães vai realizar pela primeira vez a Feira de Emprego e das Qualificações, entre 09 e 11 de maio, no Multiusos de Guimarães. Com uma primeira edição sob o lema “A passo para o Futuro”, a iniciativa visa “auxiliar os jovens no desafiante processo de escolha das suas opções formativas e profissionais”, refere o comunicado publicado pela autarquia.

Destinada a alunos a partir do 9.º ano, a iniciativa espera “auxiliar os estudantes indecisos a escolher de forma informada o seu percurso futuro” e “promover o contacto direto com empresas e instituições”, proporcionando “uma compreensão clara do mercado de trabalho e das suas exigências”, acrescenta a nota.

“Com esta iniciativa, a autarquia visa proporcionar aos jovens uma visão abrangente das opções disponíveis, facilitando assim a sua tomada de decisão”, especifica a Câmara.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: