Câmara atribuiu mais de 1,5 milhões de euros em subsídios a instituições
O executivo vimaranense vai deliberar na próxima reunião de câmara, agendada para quinta-feira, os subsídios atribuídos a instituições por parte dos Serviços da Divisão de Ação Social, no quadro habitual de instituições apoiadas ao abrigo do Regulamento de Apoio às Instituições de Solidariedade Social.
Ao todo, a autarquia atribuiu mais de um milhão e meio de euros a 101 instituições do concelho, mais propriamente 1.505.338,82 euros.
A Delegação de Guimarães da Cruz Vermelha Portuguesa é a entidade que recebe a maior verba, sensivelmente 148 mil euros, na sua grande maioria destinada à realizada de atividades, estando ainda uma parte destinada à realização de obras.
Segue-se o Centro Social de Brito, que receberá perto de 138 mil euros, sendo que a maior fatia destina-se a Taxas e Licenças, sendo o restante destinado a equipamentos e ainda a atividades.
Por último, a entidade que viu ser-lhe atribuído o terceiro maior subsídio é a Associação de Apoio à Criança, cerca de 117 mil euros, para obras e equipamentos.