CAAA com oito noites de música e uma de dramaturgia em fevereiro
A programação do Bairro C – Distrito Musical prossegue a todo o vapor em fevereiro, aproveitando o período de Carnaval para a oferta de oito noites de música e uma de dramaturgia sonora, que une teatro e música, no dia 20 de fevereiro.
A agenda de fevereiro na black box do Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura (CAAA) arranca nesta sexta-feira à noite, às 22h30, com os concertos de Uncle Gueispar and The Oompa Loompas e de Fuumunchie, seguidos por um DJ set.
A organização descreve os Uncle Gueispar and The Oompa Loompas como “uma miscelânea de math rock e midwest emo que procura curar traumas masculinos mal resolvidos, insurgir-se contra a indústria opressora e, inevitavelmente, provocar algumas lágrimas pelo caminho. Tudo isto com muita energia, muito ruído e coração”, a trabalhar “numa fábrica de chocolate algures entre Guimarães e Braga”. Já Fuumunchie é descrita como “uma viagem intergaláctica onde a meditação e a imersão sensorial se fundem num só”.
Os concertos prosseguem a 7, 13, 14, 16 de fevereiro, numa véspera de Carnaval que inclui os já reconhecidos Máquina, aliando “batidas industriais pulsantes e a força crua do punk”, 20, 21, 27 e 28, dia em que Summer of Hate e Ocultara sobem ao palco.
No dia 20, a black box recebe o concerto encenado “Katarse ou quê?”, ligado ao projeto “Words into dust”, de Basalto, com a chancela do Teatro Oficina. “O espetáculo apresenta canções já editadas e novas composições. Através de uma estética sombria e cinematográfica, acompanhamos a transformação de uma personagem que evolui de um estado de vulnerabilidade para uma figura mais visceral e trágica”, lê-se na página da cooperativa A Oficina.
Fevereiro 2026 ©CAAA