CAAA volta a ‘rockar’ no Natal. Vem aí a oitava edição da Missa do Galo
A noite de 25 de dezembro promete, mais uma vez, aglomerar crentes da música rock made in Portugal no templo habitual: o Centro para os Assuntos da Arte e Arquitetura (CAAA).
Guimarães acolhe mais uma Missa do Galo, a oitava, com um cartaz em que sobressaem os Doutor Assério e o trio Mike Vhiles. As portas abrem-se às 22h00 para se ouvir o “punk romântico” dos Doutor Assério, quarteto de Barcelos. A sua “razão de ser” está “no encontro da espontaneidade e espírito festivo do punk com letras de amor e lascívia”, consubstanciado num “hino ao hedonismo”, num “elogio maior aos prazeres da vida”, lê-se na página da banda na plataforma Bandcamp.
Já Mike Vhiles é um trio de Coimbra que lançou o primeiro álbum neste ano – Mystic Dream Sequence. Os riffs de guitarra são o alicerce de um trabalho que muito bebe do garage rock.
A noite com chancela da Elephante Musik, editora e promotora que organiza também o L’Agosto, encerra com os DJ set de Les Dirty Two, dupla vimaranense oriunda de Caldas das Taipas, e de Carlos & Custódio. Os bilhetes têm um custo unitário de 10 euros.
Dedicada ao rock e às bandas emergentes, a Missa do Galo realizou-se pela primeira vez no Natal de 2015, com Hello Iowa, Paraguaii e Toulouse, três grupos vimaranenses.