skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
04 novembro 2025
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Botelho da Costa quer Moreirense sólido e confirma André Ferreira a titular

Redação
Desporto \ sábado, novembro 01, 2025
© Direitos reservados
Em Arouca, o treinador espera “um jogo completamente diferente” daquele com o FC Porto, mas pede a mesma atitude. Solidez é, a seu ver, atributo-chave para contrariar pendor ofensivo dos arouquenses.

Entre a incerteza que acarreta o jogo em Arouca, marcada para as 18h00 deste domingo, uma confirmação: utilizado pela primeira vez diante do Sporting, o guarda-redes André Ferreira voltou a ser titular em Fafe, para a Taça de Portugal, manteve o estatuto na receção ao FC Porto, na segunda-feira anterior, e vai defender de novo as redes do Moreirense no Municipal de Arouca.

“É uma posição para onde podemos olhar como todas as outras do ponto de vista estratégico e dos ‘picos’ de forma. Amanhã [domingo] vai jogar o André”, disse o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, na projeção do desafio da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

De resto, o técnico pede aos seus jogadores a mesma “atitude, concentração e foco” com que discutiram o resultado com o FC Porto até aos minutos finais, embora o jogo de Arouca se adivinhe “completamente diferente na dimensão estratégica e tática”. No seu entender, a solidez é um dos ingredientes que a sua equipa deve incorporar no seu futebol para ser bem-sucedida.

“Temos de estar muito sólidos na nossa identidade. Vai ser difícil prever o que vão fazer. Já temos alguns jogos nas pernas. Já encerámos diferentes formas de pressão e de construção dos adversários. O Arouca é uma equipa boa individualmente, coletivamente e forte em casa”, avisou o técnico.

Para contrariar a vocação ofensiva da equipa de Vasco Seabra, técnico que elogiou, pela “ideia positiva” que normalmente defende, o timoneiro dos cónegos reiterou que a sua equipa só conseguirá ser perigosa se se mantiver fiel à estratégia treinada.

Agradado com a “qualidade do plantel”, o treinador disse ainda que lhe cabe “encontrar soluções” para as ausências – os extremos Kiko Bondoso e Cédric Teguia falham a deslocação a Arouca, lesionados.

“A minha função é encontrar soluções. O plantel, quando foi construído, foi construído da melhor forma possível para pensar nos melhores cenários. Há períodos durante a época que podem ser penalizadores. Se os nossos adversários já nos colocam problemas, não posso encontrar mais soluções no dia-a-dia”, vincou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: Guimarães em Debate #126