Bordado de Guimarães: formação na Casa da Memória em setembro e outubro
A Oficina vai promover, entre 15 de setembro e 7 de outubro, mais uma formação em Bordado de Guimarães, em parceria com o CEARTE – Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património.
Os momentos de formação são assumidos por Sameiro Fernandes e decorrem a partir do dia 15 de setembro e até 7 de outubro, com sessões às sextas-feiras (das 18h00 às 23h00) e aos sábados (das 09h00 às 18h00), sempre na Casa da Memória, localizada numa das artérias centrais de Guimarães (Av. Conde de Margaride).
O curso tem um número total de 50 horas de formação, com subsídio de alimentação incluído, e é dirigido a ativos empregados (6.º ano ou +); desempregados, incluindo DLD (= >12.º ano), podendo apenas frequentar até ao máximo de 15% do n.º total de participantes; e todos os empregados Ativos Licenciados.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até ao dia 8 de setembro, através de um formulário online disponível no site d’A Oficina.
Esta iniciativa é vista como mais uma “oportunidade de desenvolver o conhecimento do desenho e a aplicação dos diversos pontos do bordado, complementando o saber adquirido noutras ações frequentadas anteriormente ou adquirindo uma formação base na arte de bordar”.