skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Berço vai jogar em São Lourenço. Campo reabilitado já para a próxima época

Redação
Desporto \ sábado, junho 08, 2024
© Direitos reservados
Recinto, que está abandonado há sensivelmente quinze anos, já está em obras. Será instalado um relvado neste campo municipal.

Sande São Lourenço voltará a ter futebol já a partir da próxima temporada, através do Berço, que vai utilizar o campo existente – abandonado há sensivelmente quinze anos – para os seus jogos.

Fundado em 2016, o Berço SC, não possui instalações desportivas próprias, pelo que nos últimos anos usou campos de vários clubes, sendo o recinto do Ponte a última casa do clube que em poucos anos subiu da 1.ª Divisão Distrital ao Campeonato de Portugal.

Na próxima temporada o Berço vai competir na Divisão de Honra, estando prevista a colocação de um relvado no recinto desportivo de Sande São Lourenço. De resto, as obras no local já arrancaram, daí o anúncio feito pelo clube nas redes sociais de que esta será a nova casa do Berço na temporada 2024/2025. Para lá do relvado, as obras preveem uma intervenção completa nas diversas valências da bancada.

Propriedade municipal, o Campo de Sande São Lourenço foi utilizado apenas dois anos, há sensivelmente quinze anos. Está cedido pela autarquia ao Berço num contrato de comodato.

A Berço Academia, como se passará a denominar a infraestrutura, terá, segundo as imagens divulgadas pelo clube, várias estruturas de apoio, como ginásio, salas de reuniões, entre outros.

Recorde-se que esta estrutura foi recentemente mencionada numa reportagem do Jornal de Guimarães referente a campos abandonados no concelho.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73