Vitória oficializa saída de Ibrahima Bamba para o Al Duhail
A principal liga do Catar será o próximo desafio de Ibrahima Bamba. O Al-Duhail negociou com a SAD do Vitória Sport Clube a compra do passe e o defesa de 21 anos muda-se a título definitivo, assinando um contrato de longa duração com o clube árabe, lê-se no sítio oficial dos vitorianos.
Ausente do plantel de Moreno desde o início da época 2023/24, o defesa ruma ao Qatar num negócio que, segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, rende nove milhões de euros no imediato e pode chegar aos 14, mediante cumprimento de objetivos.
Natural de Vercelli (Itália), Bamba assinou pelo Vitória SC em 2020, evoluindo numa primeira fase nos sub-23 e depois na equipa B. Já pela equipa principal, ao serviço da qual se estreou em 2021/22, impôs-se no setor mais recuado e somou 42 jogos, despertando inclusivamente a curiosidade de Roberto Mancini, o selecionador de Itália, que o incluiu numa lista de 53 jogadores de interesse para a equipa transalpina que cumpririam um estágio de observação em Coverciano, Florença.
Mais recentemente, seria a seleção da Costa do Marfim (o jogador tem dupla nacionalidade) a pré-convocá-lo.