skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
18 outubro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ave Mobilidade: São Torcato volta a mostrar preocupação com o serviço

Redação
Sociedade \ quinta-feira, julho 18, 2024
© Direitos reservados
"Sucessivas e reiteradas supressões de carreiras e atrasos inaceitáveis", alerta a Junta, falando em "situação inaceitável". Câmara, CIM do Ave e concessionária contactados.

A Junta de Freguesia de São Torcato voltou a manifestar a sua preocupação e desagrado com o serviço de transporte da Ave Mobilidade, a concessão intermunicipal da CIM do Ave. Numa nota enviada às redações, a Junta fala em “sucessivas e reiteradas supressões de carreiras e atrasos inaceitáveis”.

Esta situação tem levado a “queixas constantes por parte da população”, pelo que a Junta de Freguesia lidera por Alberto Martins demonstrou os eu desagrado, quer à concessionária, mas também à CIM do Ave e à Câmara Municipal de Guimarães.

“Esta situação, reiterada, está relacionada com as carreiras que servem uma parte da Vila, que não está coberta pelo serviço prestado pela Guimabus, nomeadamente na linha entre Guimarães-Rendufe. Assim e não sendo suficiente o facto da inexistência de carreiras ao fim de semana ou a exígua oferta semanal, os utentes desta linha são confrontados com atrasos e supressões constantes, o que torna a situação insustentável”, explica a Junta.

As entidades mencionadas foram, uma vez mais contactadas, estando a Junta a aguardar uma posição sobre este assunto, “por forma a resolver uma situação, que se arrasta há anos, com consequências terríveis para a população”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #81