As tendências da roupa de cama encontram lar na Pousada de Santa Marinha
Concluídos os acabamentos e a confeção, os vários artigos de têxteis-lar estão prontos a serem armazenados e expedidos para outras paragens desde as centenas de fábricas que proliferam no território vimaranense, estendendo-se a outros pontos do Norte Litoral e do país. Mas alguns dos exemplares que ostentam as tendências em curso ficam para trás, para a Guimarães Home Fashion Week.
Sob os tetos da Pousada de Santa Marinha da Costa, veem-se lençóis, edredons, atoalhados enquadrados naquilo que de “mais sustentável e inovador se faz em Portugal”, adianta a entidade organizadora do evento, a Associação Home from Portugal.
A inauguração da mostra, nesta terça-feira, contou com Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, o concelho mais representado entre as marcas expositoras – das 59 que apresentam os seus produtos, 39 são vimaranenses.
O evento prolonga-se até sexta-feira, acolhendo compradores de Espanha, de França, da Alemanha, da Áustria, do Reino Unido, da República da Irlanda, dos Estados Unidos da América, do México, do Peru e da África do Sul. O setor dos têxteis-lar exporta para mais de 130 países, recorde-se.