Arranca hoje o Festival Guimarães Clássico
Inicia hoje, dia 18 de agosto, o Festival Guimarães Clássico. Este projeto conjunto do Quarteto de Cordas de Guimarães e da Câmara Municipal de Guimarães, tem como objetivo promover a música de câmara, tendo como base os membros do Quarteto de Cordas de Guimarães e ilustres convidados (líderes da Royal Opera House em Londres) que, durante uma semana, dividem o palco e as salas de aula com talentosos jovens músicos em princípio de carreira.
Entre 18 e 21 de agosto, a cidade de Guimarães torna-se numa plataforma onde a música de câmara é partilhada pelos artistas e alunos com o público em geral, através de uma oferta muito variada de concertos em diferentes pontos da cidade.
O Quarteto de Cordas de Guimarães continua, desta forma, a dinamização da sua área de interesse, a música de câmara para cordas, e espera atrair para Guimarães os melhores artistas e os mais talentosos jovens músicos.
A entrada nos espetáculos será livre, sujeita a reserva antecipada e limitada à lotação dos espaços de apresentação. Num ano marcado pela pandemia, o festival foi adaptado a essa realidade, com muito menos carga académica e com uma duração mais curta.
Programa:
18 de agosto | 19h00
Basílica de S. Pedro
Concerto de Abertura ”GRANDES OBRAS DE MÚSICA DE CÂMARA”
20 de agosto | 19h00
Pátio do Paço dos Duques de Bragança
Concerto ”PIAZZOLLA 100”
21 de agosto | 21h30
Igreja de São Francisco
Concerto ”ESPLENDOR BARROCO”