Aos 45 anos, Cercigui organiza gala na sexta-feira à noite
Responsável por projetos como o “Boa Onda”, para garantir aos utentes dos lares residenciais uma semana de férias com atividades de bem-estar e de lazer, ou “A pele”, para fomentar práticas artísticas, bem como por um centro educacional, centros de atividades para a capacitação e inclusão e lares residenciais, em Rendufe e em Ponte, a Cercigui assinala os 45 anos em 2022 e organiza, na próxima sexta-feira, a sua “gala solidária”.
Marcada para as 20h30, num espaço de eventos na Penha, com jantar e momentos musicais, a noite visa “alertar para a importância da promoção da inclusão” e para o “envolvimento da comunidade”, reunindo “empresas, entidades e pessoas unidas em torno da causa da pessoa com deficiência”. As receitas, essas, visam “apoiar a instituição”, que “necessita de se reestruturar e estabilizar financeiramente para continuar a cumprir a sua missão”, lê-se em comunicado.
O presidente do conselho de administração, Bruno Faria, vinca que a gala quer “mostrar à comunidade” a “dinâmica” da Cercigui, bem como a “abertura e disponibilidade para um trabalho em rede, de portas abertas e ao serviço do território”. “É uma gala aberta a todos sem exceção que se queiram associar à Cercigui e que confiem em nós para este trabalho de resposta social a todos quantos tenham incapacidades na nossa região, suas famílias e comunidade em geral”, frisa.