skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

António Miguel Cardoso: “Liderança enfraqueceu” com Paulo Turra

Bruno José Ferreira
Desporto \ quarta-feira, outubro 04, 2023
© Direitos reservados
Presidente do Vitória SC "sentiu que não havia caminho" com Paulo Turra ao leme, devido a questões de liderança. Acredita num "arranque de uma caminhada de sucesso".

António Miguel Cardoso admitiu que a “liderança enfraqueceu” com Paulo Turra, sendo esse o motivo da saída do brasileiro do comando técnico. Na conferência de imprensa de apresentação do técnico, o presidente do clube vincou que acredita no “arranque de uma caminhada de sucesso”.

“Sabemos que muitas vezes existe ruído, tal como houve o ano passado com o Moreno numa época que foi positiva”, disse. Neste momento, com Paulo Turra, “sentimos que não havia caminho”, e nesse sentido a direção “decidiu assim, mesmo sabendo que haveria ruído”.

“Em alguns momentos, nestes últimos dias, a liderança enfraqueceu, sentimos que não havia caminho e tomámos esta decisão. Estamos aqui para tomar decisões”, vincou, reportando-se depois a Álvaro Pacheco: “Tem competências que validamos, mas sobretudo há uma característica essencial neste momento que é liderança”.

O presidente do clube confidenciou que, aquando da contratação de Paulo Turra, Álvaro Pacheco não foi equacionado. “Na altura já gostávamos dele, essa convicção não é de agora, mas temos todo o respeito pelo Estoril, e na altura não equacionámos. Neste momento, existindo a possibilidade, optamos rapidamente por ir buscar um treinador que nos dá garantias de ter uma época forte e ter um futuro mais forte. É um enorme orgulho estar aqui com o Álvaro Pacheco”, sustentou.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: