António Miguel Cardoso é o novo presidente do Vitória SC
António Miguel Cardoso é o novo presidente do Vitória SC, tendo sido eleito nas eleições deste sábado, que levaram às urnas mais de seis mil associados do clube. Segundo nome mais votado nas eleições de 2019, atrás de Miguel Pinto Lisboa e à frente de Daniel Rodrigues, António Miguel Cardoso candidatou-se de novo à liderança do emblema vimaranense e recolheu 4.148 votos, derrotando o presidente ainda em funções, recandidato pela lista C, que obteve 1.243 votos (18,7%), e Alex Costa, da lista B, que registou 1.161 votos (17,5%).
Entre a multidão que povoava a sede da candidatura Mais Vitória, no cruzamento do Toural, da rua Paio Galvão e da rua D. João I, o recém-eleito presidente do Vitória, legitimado por 62,5% dos 6.637 sócios que exerceram o direito de voto, reiterou um desejo muito claro para o mandato que se estende de 2022 até 2025.
“Quero colocar o Vitória no ‘caminho certo’ e recuperar a ‘mística’ e a cultura do clube. Vamos começar a fazer isso a partir de amanhã [domingo]. Temos de ter ambição. As coisas vão começar a mudar naturalmente, embora com muito trabalho”, disse António Miguel Cardoso, o candidato vitorioso.