Vitória vende André Amaro ao Al Rayyan, do Catar
André Amaro estreou-se pela primeira equipa do Vitória em 21 de dezembro de 2020, na goleada imposta ao Santa Clara (4-0) em plena ilha de São Miguel, impôs-se de vez como titular ao longo da época passada, realizando 32 partidas oficiais, e, prestes a completar 21 anos, ruma ao Al Rayyan, do Catar, numa transferência cujos valores não foram especificados pelos clubes, apesar de Fabrizio Romano, jornalista especializado em transferências, avançar no Twitter um negócio realizado por 7,7 milhões de euros, com o emblema de Guimarães a assegurar 20% de uma futura venda do jogador.
“A ligação de André Amaro ao Vitória Sport Clube terminou. O Al Rayyan, da principal liga do Catar, apresentou uma proposta para a compra do passe e garantiu o defesa de 20 anos, a título definitivo. Oficializado nesta quarta-feira como reforço do clube árabe, terá como treinador o português Leonardo Jardim, campeão na Grécia pelo Olympiacos (2012/13), em França pelo Mónaco (2016/17) e na Arábia Saudita pelo Al Hilal (2021/22), entre outros títulos conquistados”, lê-se no sítio oficial do clube de Guimarães.
Após passagens pela formação da Naval 1.º de Maio e da Académica, André Amaro chegou ao Vitória na temporada 2018/19 para alinhar pela equipa de juvenis e estreou-se pela equipa principal do Vitória duas temporadas depois. Além de totalizar 55 jogos pela equipa principal, acumulou ainda nove internacionalizações pela seleção nacional sub-20 e quatro pela seleção nacional sub-21.