skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
22 dezembro 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Ana Bacalhau atua este sábado na Igreja de Nossa Senhora da Conceição

Redação
Cultura \ sexta-feira, dezembro 13, 2024
© Direitos reservados
Espetáculo de angariação de fundos para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição.

A cantora Ana Bacalhau atua este sábado - 14 de dezembro – na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em mais um espetáculo de angariação de fundos para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição.

Depois dos espetáculos de Sofia Escobar e de Cuca Roseta, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição promove agora um concerto solidário com Ana Bacalhau cujos bilhetes estão à venda na Bilheteira online (https://anabacalhau.bol.pt) nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes e da Criatividade, Casa da Memória, Loja Oficina (Rua da Rainha) e Multiusos de Guimarães.

Ana Bacalhau, além de uma intérprete ímpar - que em palco se entrega sempre como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo - tem cada vez mais uma palavra a dizer na escrita das letras e das músicas que interpreta.

Em 2022 a artista editou o seu último single, Orelhas Moucas, produzido por João Só. Esta canção, cujo título provém de uma expressão popular, sublinha uma forma de lidar com a rejeição num malhão animado que nos dá vontade de dançar.

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, tem empreendido diversas iniciativas para viabilizar o projeto de conservação e restauro da Capela de Nossa Senhora da Conceição.

A Capela de Nossa Senhora da Conceição é um património de Interesse Público que remonta ao século XVI. A romaria de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro) e as Novenas das seculares Festas Nicolinas são expressões culturais e religiosas intimamente ligadas à Capela de Nossa Senhora da Conceição que, de acordo com um pergaminho descoberto por Abade de Tagilde, estava construída, pelo menos, desde os inícios do século XVI.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #86