Ana Bacalhau atua a 14 de dezembro na Igreja de Nossa Senhora da Conceição
A cantora Ana Bacalhau atua no próximo dia 14 de dezembro – sábado – na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em mais um espetáculo de angariação de fundos para a reabilitação da Capela de Nossa Senhora da Conceição.
Depois dos espetáculos de Sofia Escobar e de Cuca Roseta, a paróquia de Nossa Senhora da Conceição promove agora um concerto solidário com Ana Bacalhau cujos bilhetes estão à venda na Bilheteira online (https://anabacalhau.bol.pt) nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor, Plataforma das Artes e da Criatividade, Casa da Memória, Loja Oficina (Rua da Rainha) e Multiusos de Guimarães.
Ana Bacalhau, além de uma intérprete ímpar - que em palco se entrega sempre como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo - tem cada vez mais uma palavra a dizer na escrita das letras e das músicas que interpreta.
Em 2022 a artista editou o seu último single, Orelhas Moucas, produzido por João Só. Esta canção, cujo título provém de uma expressão popular, sublinha uma forma de lidar com a rejeição num malhão animado que nos dá vontade de dançar.
A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Guimarães, tem empreendido diversas iniciativas para viabilizar o projeto de conservação e restauro da Capela de Nossa Senhora da Conceição.
A Capela de Nossa Senhora da Conceição é um património de Interesse Público que remonta ao século XVI. A romaria de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro) e as Novenas das seculares Festas Nicolinas são expressões culturais e religiosas intimamente ligadas à Capela de Nossa Senhora da Conceição que, de acordo com um pergaminho descoberto por Abade de Tagilde, estava construída, pelo menos, desde os inícios do século XVI.