skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Centro de Saúde da Amorosa vai ter novo acesso para ambulâncias

Redação
Saúde \ quarta-feira, agosto 16, 2023
© Direitos reservados
Até agora sem saída, a rua da Amorosa vai servir de acesso a ambulâncias, a partir da estrada que liga Guimarães à EN101. Obra de 40 mil euros visa ainda transformar área em redor num espaço de lazer.

Meramente utilizada para aparcamento automóvel entre dois dos edifícios do bairro de Nossa Senhora da Conceição, a rua da Amorosa vai-se tornar no novo acesso para ambulâncias ao Centro de Saúde da Amorosa. A requalificação em curso está a alargar o acesso entre a rua de cariz residencial, apêndice da estrada que liga a Alameda Alfredo Pimenta à Estrada Nacional 101, e as traseiras da unidade de saúde para permitir o novo uso, tendo merecido uma visita recente do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, e da vereadora com o pelouro das Obras Municipais, Sofia Ferreira, informou a autarquia.

Além da requalificação da via, com a consequente abertura a ambulâncias, a intervenção de 40 mil euros prevê ainda a criação de uma zona de cargas e descargas, o tratamento das águas pluviais, a substituição da iluminação pública, a repavimentação do espaço e a criação de uma área comum para lazer junto ao parque infantil, com mobiliário urbano e espaços verdes, destinada ao usufruto dos moradores.

Distribuído pelas unidades de saúde familiar Amorosa XXI e São Nicolau, o Centro de Saúde da Amorosa servia, em 2018, cerca de 24 mil utentes.

 

Nova área de lazer entre o bairro Nossa Senhora da Conceição e o Centro de Saúde da Amorosa

Nova área de lazer entre o bairro Nossa Senhora da Conceição e o Centro de Saúde da Amorosa

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: